img 01

Movidos pela natureza, pela consciência e pela qualidade de vida.

Fundada em 1993, a Inca é uma fábrica de incensos naturais à base de plantas e resinas, que hoje tem sua sede estrutural em Pirenópolis, interior de Goiás, numa área isolada da cidade, onde são os passarinhos que acordam os moradores

com seus cantos diários.

Pirenópolis, reconhecida em 1727, é uma cidade preservada pelo patrimônio histórico nacional com uma cultura sólida e peculiar.

Cachoeiras, poços naturais, festas culturais e uma deliciosa culinária são atrações que compõem essa charmosa cidade.

Além disso, Pirenópolis está situada no cerrado, que é reconhecido como um “hotspot” pela ONG Conservação Internacional (CI), sendo um dos biomas com maior biodiversidade do planeta, portanto uma região de uma natureza exuberante e bem preservada.

A Inca, que já mora neste lugar especial desde 2009, vem desenvolvendo um trabalho consistente e consciente, trazendo uma estrutura notável para essa cidade. Um processo que envolve, desde a colheita de sua matéria prima principal, até um minucioso cuidado à todos os colaboradores que participam dessa causa. Se comprometendo principalmente com a conexão com a Natureza e com a qualidade de vida dos seres humanos.

Sua gestão principal, passa pelos olhares do casal Pema e Thiago que, ao longo de  uma jornada de busca pelo autoconhecimento e espiritualidade, que iniciou em 2001, já acendiam os Incensos Inca em suas práticas e ritos do dia-a dia. E em 2008, a vida os direcionou a assumirem a administração total dessa empresa e de todo seu trabalho de alquimia.

Desde então, vêm se dedicando, na companhia de uma equipe especial e comprometida, que colabora na expansão desses aromas pelo Brasil e pelo mundo.

Hoje, a Inca está presente em todo território nacional e em muitos países da América, Europa, Oceania e Ásia.

Propósito – Uma nova fase 

Com a situação mundial da pandemia, a Inca, assim como toda a humanidade, sentiu um forte convite a olhar com mais profundidade para todos os aspectos que a compõem.

Depois de tantos anos de expansão, neste momento estamos focados e dedicados à reestruturação geral da empresa como um todo. Estamos abraçando essa oportunidade para aprofundarmos nossas raízes e valores no corpo da empresa. 

Trabalhar com a pressão do sistema socioeconômico é um desafio para todas as pequenas empresas e é praticamente um ato revolucionário medir os resultados não somente no lucro, mas na saúde da empresa como um todo, de olho num organismo sistêmico vivo e abundante.

Preservamos o bem-estar coletivo e individual, escolhemos pela tranquilidade e pelo discernimento, para que a energia do dinheiro flua como meio e não como fim.

Preservamos as pausas e os descansos, pois elas sustentam a fluidez da produtividade com muito mais saúde. Diminuímos o ritmo frenético de trabalho de forma consciente, para manter a sabedoria do corpo, da essência e de todos que mantêm viva essa organização.

Com isso, temos mais espaço para a intuição e os sentimentos, que é e sempre foi parte essencial do nosso propósito.

 

Colaboradores 

A Inca vem se reestruturando de uma maneira única, natural e colaborativa.

A maioria dos nossos colaboradores, moram próximos da fábrica, formando uma certa comunidade ao seu redor.

Famílias, amigos e amigas, se unem com sua força e sua experiência, contribuindo com tudo que criamos, organizamos, visionamos e manifestamos.

A carga horária de trabalho na empresa passou de 44 para 30 horas semanais, divididas de terça à sexta feira, sem com isso diminuir a renda salarial.

Esse projeto já existia há muito anos, mas só conseguimos colocá-lo em prática agora e fomos surpreendidos com a rápida melhora na produtividade e no rendimento dos colaboradores, fruto claro da melhora na qualidade de suas vidas pessoais.

Proporcionar qualidade de vida, reconhecimento financeiro, nutrição e apoio mútuo para que cada um se sinta bem em sua função, é prioridade para a Inca!  A realização pessoal e a saúde psíquica são orientadores nessa jornada.

Terapias, reuniões, de conscientização e confraternização, são presentes e essenciais no calendário da empresa.

Primamos sempre em manter uma comunicação humanizada, para que os colaboradores tenham sempre voz e liberdade de olhar para dentro de si, e poder se realizar em seus processos criativos pessoais, estejam eles envolvidos com o projeto da empresa ou não.

A Inca é cuidar de quem cuida, de si para o coletivo.